sábado, 18 de janeiro de 2014

Estou ansiosa

Retrospectiva será inaugurada em 2015; documentário inédito sobre pesquisa da performer no Brasil tem estreia prevista para a mesma data

Divulgação
Divulgação
Performer fez a primeira visita técnica ao Sesc Pompeia nesta semana.
Marina Abramovic vai inaugurar uma exposição inédita na capital paulista em 2015. A performer fez visitas técnicas às unidades Pompeia e Belenzinho do Sesc nesta semana para planejar os preparativos.
De acordo com a instituição, a mostra será uma retrospectiva de grande porte, com material histórico e trabalhos inéditos. A estrutura será semelhante à exposição realizada no MoMA (The Museum of Modern Art), de Nova York, em 2010.
Viagem espiritual
Também está prevista para 2015 a estreia do documentário “A Corrente”, dirigido por Marcos Del Fiol e Cauê Ito. A produção apresenta a pesquisa da artista sobre rituais sagrados brasileiros. “O filme acompanha uma viagem espiritual da Marina pelo Brasil. Ela queria encontrar pessoas e lugares de poder”, conta Del Fiol.
Divulgação
Divulgação
No documentário “Corrente”, Marina faz uma viagem espiritual por diferentes regiões do Brasil.
Minas Gerais, Bahia e Chapada dos Veadeiros são algumas das regiões pelas quais a artista percorreu para acompanhar cerimônias de Umbanda e operações de médiuns, raizeiras e xamãs.
Nascida na Sérvia e radicada nos Estados Unidos, Marina é reconhecida por trabalhos que exploram os limites do corpo e as relações entre artista e  público. Admirada por personalidades do cinema e da música, ela obteve recentemente apoio de celebridades, como Lady Gaga e Jay-Z, na arrecadação de fundos para inaugurar um centro de performances artísticas.

Disponível em: http://catracalivre.com.br/brasil/saiba-antes/indicacao/marina-abramovic-prepara-exposicao-inedita-em-sp-saiba-detalhes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário