Iniciar a aula com a leitura do livro "Onde está Deus" (Pedro é um garoto esperto que ouviu falar muito de Deus e está
convencido de que Ele deve morar em algum lugar. Mas onde? Ninguém em
sua casa parece ter muita certeza. Então, Pedro começa uma busca por
conta própria, lá fora. O que ele poderá descobrir? <http://www.ftd.com.br/detalhes/?id=3195>)
Apresentar às crianças o conceito de lugar sagrado:
LUGARES SAGRADOS NATURAIS: - São espaços geográficos abertos, como Cachoeiras, montanhas, vales, grutas, planícies, rios, florestas onde se faz reverência a algo sobrenatural.
LUGARES SAGRADOS CONSTRUÍDOS: - são templos, construções e monumentos para a experiência do sagrado.
Os lugares sagrados
construídos podem ser classificados em:
- Lugares
destinados ao culto religioso:
(mesquita, sinagoga, igreja, templo,
terreiro, santuário);
- Lugares para a
vivência espiritual:
(mosteiro ou convento, seminário);
- Lugares de culto ou
reverência aos mortos:
(cemitérios, necrópoles, túmulos, catacumbas).
SUGESTÃO DE ATIVIDADE:
Apresentar às crianças diferentes imagens de lugares sagrados, deixar que cada um escolha qual imagem quer colorir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário