sexta-feira, 1 de julho de 2016

Ryukyu Koku Matsuri Daiko (Curitiba)

Hoje tive a oportunidade de participar da apresentação do grupo Ryukyu Koku Matsuri Daiko (Curitiba) na Escola Municipal Desembargador Marçal Justen. O momento foi planejado pelas professoras Eliana Cauduro e Cynthia Costa que lecionam o componente curricular de Ensino Religioso para as turmas de 1º a 5º anos do Ensino Fundamental, nesta escola. A apresentação marca o encerramento dos conteúdos trabalhados no primeiro semestre de 2016.
Quando cheguei na escola percebi o clima de festa e expectativa, não só das crianças, como também da equipe de professores e funcionários da escola. A maioria das crianças pode ver os tambores japoneses, pessoalmente, pela primeira vez. Os músicos foram bastante solícitos, se apresentando com as roupas típicas para o manuseio dos instrumentos, bem como trazendo ao conhecimento das crianças diversas palavras em japonês e explicando o significado das letras das músicas e dos movimentos.
Quero parabenizar o grupo pela apresentação, a escola por permitir aos seus alunos o contato com a diversidade étnico/cultural/religiosa e, principalmente parabenizar as professoras Eliana e Cynthia pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo com as crianças. Parabéns e obrigada por compartilhar conosco estes momentos de intensa aprendizagem e alegria!

















Músicas apresentadas:

1. Nenjuu Kuduchi

2. Egao no Manma

3. Miruku Munari

Como um sorriso


Lembro-me debaixo de uma cerejeira
Que agora nada mudaria
Ultrapassaria o tempo que passou
Agora com o seu sorriso perto de mim
Sentia que o sol da primavera calmamente dissiparia a estação do ano
Desde aquele dia pensava em não contar mais os dias que passam
Inesperadamente, o seu rosto de choro na foto que tiramos juntos tornou-se em um sorriso
O brilho do seu sorriso está perto até agora
Lembro-me debaixo de uma cerejeira
Que agora nada mudaria
Ultrapassaria o tempo que passou
Agora com o seu sorriso perto de mim
Sentia que a estação do ano de encontros e separações se repetiria
A partir de agora tentarei não pensar em contar os dias que passam
A lembrança presa neste álbum intimida um pouco o seu sorriso
As horas que passaram estão dentro do meu coração
Lembro-me debaixo de uma cerejeira
Que agora nada mudaria
Ultrapassaria o tempo que passou
Agora com o seu sorriso perto de mim
Para que as cerejeiras florescessem lembraria daquela melodia
Quando tento cantar bem baixo, se tornam verdadeiras e retornam
Agora, estariam ao seu lado
Lembro-me debaixo de uma cerejeira
Que agora nada mudaria
Ultrapassaria o tempo que passou
Lembro-me debaixo de uma cerejeira
Que agora nada mudaria
Ultrapassaria o tempo que passou
Agora com o seu sorriso perto de mim






Nenhum comentário:

Postar um comentário