domingo, 15 de fevereiro de 2015

ALTERIDADE - PARTE 1 (ciclo II)

4o ano: ALTERIDADE

OBJETIVO:Refletir sobre a alteridade e o respeito às diferenças, reconhecendo o direito à liberdade de expressão religiosa

CONTEÚDO: A valorização de si mesmo e do outro

ATIVIDADE: Sugiro assistir ao vídeo do link abaixo e promover uma roda de conversa em que todo tenham a oportunidade de falar sobre o que sentiram. Porém, é necessário lembrar que não devemos forçar a criança a falar, só fala quem sentir vontade. Outro ponto importante a salientar é que não devemos reprimir a opinião das crianças, este é um espaço aberto para falar de sentimentos. Caso perceba que alguma criança tem um comportamento inadequado converse com ela em particular.





Atividades - alteridade 4o ano

5o ano: ALTERIDADE

OBJETIVO:Refletir sobre a alteridade e o respeito às diferenças, reconhecendo o direito à liberdade de expressão religiosa.

CONTEÚDO: A valorização de si mesmo e do outro

ATIVIDADE:
Promover uma roda de dança circular, com a música “Eu morava na areia, sereia” . Pedir que as crianças observem a importância de cada um para que a roda aconteça.




Atividades - Alteridade 5o ano




Um comentário:

  1. Que maravilhoso pensamento e criativa aula demonstrando a importância da alteridade na aula de ensino religioso parabéns

    ResponderExcluir