terça-feira, 27 de agosto de 2024

Alimentos Sagrados

 O PÃO SIMBOLIZA O ALIMENTO DA VIDA. REPRESENTA O CORPO DE CRISTO. TAMBÉM SIMBOLIZA A GENEROSIDADE AO SE PENSAR EM UM BEM COMUM.

PARA TRADIÇÃO RELIGIOSA INDÍGENA, TODOS OS ALIMENTOS SÃO SAGRADOS, MAS O MILHO É O MAIS SAGRADO DE TODOS. PARA QUE O MILHO NASÇA É FEITA UMA MANDALA DE MILHO, UTILIZADA EM MUITOS RITUAIS INDÍGENAS. 

 NAS RELIGIÕES DE MATRIZ AFRICANA, UM DOS ELEMENTOS CONSIDERADOS SAGRADOS É A CANJICA, ONDE SEU SIGNIFICADO É A PAZ, REPRESENTA OXALÁ. 

 NA TRADIÇÃO RELIGIOSA HINDUÍSTA, O LEITE É UM DOS ALIMENTOS SAGRADOS. ACREDITA-SE QUE O LEITE DESENVOLVE A FERTILIDADE, ALÉM DE SER MUITO NUTRITIVO E SER PRODUZIDO PELA VACA, UM ANIMAL SAGRADO PARA OS INDIANOS.


VAMOS FAZER ALIMENTOS DE PAPEL MACHÉ?



Como surgiram os primeiros tambores?

 Esta História, é contada de geração em geração, pelo povo bigajó. Os bigajós, habitam um arquipélago na região da Guiné-Bissau, possuem estrutura social matriarcal, a religião tem base animista e cultivam uma relação estreita e respeitosa com a natureza.





VAMOS CONFECCIONAR UM TAMBOR?

 Para este método, você precisará de um recipiente ou pote redondo, um rolo de couro sintético, um rolo de corda fina, um marcador e tesouras.

 Em seguida, mova-o e desenhe ao redor dele novamente.
  • Estes círculos serão as partes superior e inferior do tambor

 Isto lhe dará couro extra para passar a corda.
 Eles serão usados para passar a corta ao redor do tambor.
 Uma vez que precisa passar a corda pelos furos na parte superior e inferior do pedaço de couro, amarre-a com um nó pequeno e corte o excesso.
 Então, passe de cima para baixo usando a corda enfiada nos pedaços de couro, apertando conforme faz isso.


 Ele deve não só ter uma boa aparência, mas também deve soar bem.
  • Se quiser fazer um tambor mais durável, use um alicate de ilhós para fazer buracos no couro e então passar a corda por eles, pois isso o deixará mais forte e ele provavelmente durará mais tempo.