EJA[1]
Objetivo:
Compreender o significado de símbolo e observar sua função na sociedade e na
religião.
Conteúdo: Simbologia
religiosa natural e construída.
Critérios de ensino-aprendizagem:
Compreende a diversidade religiosa identificando a simbologia como forma de
identificação.
SUGESTÕES DE ATIVIDADE
1. Observar,
na escola a presença de diferentes símbolos identificando a sua função.
2. Trazer
fotos de carros com adesivos contendo símbolos, os alunos devem identificar os
símbolos com o auxílio do professor.
3. Pesquisar
diferentes símbolos que servem para identificar grupos como: times de futebol,
religiões, cursos, etc.
4. Fazer
uma tabela separando os símbolos religiosos e os não religiosos.
5. Pesquisar
o significado dos símbolos religiosos identificados.
[1] A
Educação de Jovens e Adultos possui algumas especificidades com relação aos
conteúdos. Como as salas são multisseriadas a organização dos conteúdos,
objetivos e critérios se mostra de maneira diferenciada. Nessas turmas, a aula
os conteúdos de Ensino Religioso aparecem inseridos em práticas de outros
componentes e não possuem professor específico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário