Objetivo: Conhecer
diferentes festas populares religiosas no contexto em que vive.
Conteúdo: Festas
religiosas populares da comunidade, em espaços de vivência e referência,
contemplando as quatro matrizes.
Critérios de ensino-aprendizagem: Cita
diferentes festas religiosas populares do contexto onde vive
SUGESTÕES
DE ATIVIDADE[1]
1.
Fazer uma roda de conversa perguntando para
as crianças: “O que é uma festa?”
2.
Fazer uma lista coletiva (pode ser no quadro
negro ou em um cartaz) “O QUE PRECISA TER NUMA FESTA?”. Observar as respostas
das crianças para saber que tipo de festa elas conhecem.
3.
Apresentar às crianças imagens e/ou vídeos de
diferentes festas religiosas que acontecem na cidade de Curitiba (contemplando
as 4 matrizes) perguntando se eles já conhecem ou se participaram de alguma.
4.
Pedir, via bilhete na agenda, fotos de festas
religiosas que a família tenha participado, criar um álbum “online” de festas
com as fotos das famílias, acrescentando as matrizes que faltarem e
disponibilizar esse material no portal das unidades.
[1] Lembrando que as aulas de Ensino
Religioso têm duração de 50 minutos e, por esta razão estas atividades
acontecerão em aulas diferentes no decorrer do trimestre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário