EJA
Objetivo:
compreender a diversidade religiosa, construindo o seu referencial de
entendimento das diferenças.
Compreender
a existência do Sagrado Feminino na diversidade religiosa.
Conteúdo:
organizações religiosas.
O
sagrado feminino.
Critérios de ensino-aprendizagem:
Descreve
e compreende o sagrado feminino na diversidade religiosa.
Reconhece
diferentes organizações religiosas.
SUGESTÃO DE ATIVIDADE[1]
1.
Assistir ao filme/documentário “Benzedeiras –
ofício tradicional”[2],
fazer uma roda de conversa sobre o filme, permitindo que os alunos tragam suas
experiências pessoais para a conversa.
2.
A partir das conversas pós filme, mostrar que
em outras organizações religiosas também temos a presença marcante das
mulheres, seja na função de sacerdote ou na figura de líder, entidade,
divindade, santa, etc. Apresentar algumas dessas mulheres para os alunos e
organizações para os alunos, lembrando de contemplar as 4 matrizes.
[1]
A Educação de Jovens e Adultos possui algumas especificidades com relação aos
conteúdos. Como as salas são multisseriadas a organização dos conteúdos,
objetivos e critérios se mostra de maneira diferenciada. Nessas turmas, a aula
os conteúdos de Ensino Religioso aparecem inseridos em práticas de outros
componentes e não possuem professor específico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário