OBJETIVOS
|
CONTEÚDOS
|
CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
|
1.
Reconhecer o outro, refletindo e vivenciando o diálogo
e o respeito às diferenças religiosas.
|
Alteridade:
-
Eu e os outros: somos NÓS.
-
Cada pessoa tem o seu jeito de ser e de acreditar.
|
Verificar
se o estudante:
-
Respeita a si mesmo e ao outro nas diferenças religiosas.
|
2.
Reconhecer a diversidade religiosa construindo o seu
referencial de entendimento das diferenças.
|
Tradições
religiosas:
-
A importância da religiosidade na vida das pessoas.
-
As tradições religiosas: como as manifestamos.
-
As religiões presentes na cultura brasileira.
|
Verificar
se o estudante:
-
Reconhece e respeita a diversidade religiosa em situações do cotidiano, no
contexto escolar.
|
3.
Identificar os símbolos religiosos, das diferentes
religiões trabalhadas, construindo o seu referencial de entendimento das
diferenças respeitando-as.
|
Símbolos
religiosos:
-
O que são símbolos religiosos?
-
Qual a sua função no cotidiano das pessoas?
-
Principais símbolos das religiões presentes na cultura brasileira.
|
Verificar
se o estudante:
-
Identifica os símbolos religiosos estudados, estabelecendo seus significados
a partir do contexto sociocultural.
|
4.
Conhecer e reconhecer espaços sagrados existentes na
comunidade local, identificando a função e respeitando estes espaços de
acordo com a mesma.
|
Espaços
Sagrados:
-
O que são espaços sagrados?
-
Espaços sagrados que conhecemos e que estão presentes em nossa comunidade.
|
Verificar
se o estudante:
-
Reconhece os espaços sagrados e identifica a sua função na vida das pessoas.vgb
|
Este blog visa contribuir para o desenvolvimento das práticas de Ensino Religioso, nas escolas de Ensino Fundamental, sob a perspectiva da diversidade religiosa e cultural.
quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013
Planejamento anual CICLO I
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Segundo a tradição judaica, o Muro das Lamentações é um dos lugares mais sagrados de Jerusalém. Este muro é a única parte que sobrou do Te...
-
O primeiro dia de aula é sempre um desafio ímpar. Para quem trabalha com o Ensino Fundamental I então, pode ser muito difícil, principalment...
Nenhum comentário:
Postar um comentário