Esta História, é contada de geração em geração, pelo povo bigajó. Os bigajós, habitam um arquipélago na região da Guiné-Bissau, possuem estrutura social matriarcal, a religião tem base animista e cultivam uma relação estreita e respeitosa com a natureza.
VAMOS CONFECCIONAR UM TAMBOR?
Reúna os materiais. Para este método, você precisará de um recipiente ou pote redondo, um rolo de couro sintético, um rolo de corda fina, um marcador e tesouras.
Coloque o pote no lado de trás do couro usando um marcador e desenhe ao redor dele. Em seguida, mova-o e desenhe ao redor dele novamente.
- Estes círculos serão as partes superior e inferior do tambor
Recorte-os, deixando dois centímetros de espaço entre a linha desenhada e seu corte. Isto lhe dará couro extra para passar a corda.
Use a tesoura para fazer pequenos cortes ao redor da parte externa de ambos os pedaços de couro. Eles serão usados para passar a corta ao redor do tambor.
Passe a corda pelos furos. Uma vez que precisa passar a corda pelos furos na parte superior e inferior do pedaço de couro, amarre-a com um nó pequeno e corte o excesso.
Coloque os pedaços de couro em cada extremidade da lata. Então, passe de cima para baixo usando a corda enfiada nos pedaços de couro, apertando conforme faz isso.
Teste o tambor. Ele deve não só ter uma boa aparência, mas também deve soar bem.
- Se quiser fazer um tambor mais durável, use um alicate de ilhós para fazer buracos no couro e então passar a corda por eles, pois isso o deixará mais forte e ele provavelmente durará mais tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário