OBJETIVO: Reconhecer o outro, refletindo e vivenciando o diálogo e o respeito às diferenças religiosas
CONTEÚDO: Cada um tem o seu jeito de ser e de acreditar
SUGESTÃO DE ATIVIDADE:
Confecção de um livro de imagens baseado no livro “Diversidade” de Tatiana Belinky - durante as conversas com as crianças explicar que, assim como as diferenças físicas, existem diferentes religiões e que cada pessoa segue aquela que lhe faz sentir-se melhor (como eles ainda são muito pequenos no primeiro ano, fica difícil entender estas diferenças nas primeiras aulas, mas ao longo do ano é muito bom ver a evolução)
2o ano - ALTERIDADE
OBJETIVO: Reconhecer o outro, refletindo e vivenciando o diálogo e o respeito às diferenças religiosas
CONTEÚDO: Cada um tem o seu jeito de ser e de acreditar
SUGESTÃO DE ATIVIDADE:
Assistir ao filme: “A infância de Krishna” , observar imagens de pessoas que seguem esta religião.
- Refletir e desenhar, se você fosse um deus, de que cor nasceria?
OBJETIVO: Reconhecer o outro, refletindo e vivenciando o diálogo e o respeito às diferenças religiosas
CONTEÚDO: Cada um tem o seu jeito de ser e de acreditar
SUGESTÃO DE ATIVIDADE:
Assistir ao filme: “A infância de Krishna” , observar imagens de pessoas que seguem esta religião.
- Refletir e desenhar, se você fosse um deus, de que cor nasceria?
3o ano - ALTERIDADE
OBJETIVO:Reconhecer o outro, refletindo e vivenciando o diálogo e o respeito às diferenças religiosas
CONTEÚDO: Cada um tem o seu jeito de ser e de acreditar
SUGESTÃO DE ATIVIDADE:
Assistir ao vídeo “A vida de Buda” – histórias animadas e “Moisés” – da mesma série
- Falar sobre a oração (judeus e cristãos) e sobre a meditação, mostrando imagens.
OBJETIVO:Reconhecer o outro, refletindo e vivenciando o diálogo e o respeito às diferenças religiosas
CONTEÚDO: Cada um tem o seu jeito de ser e de acreditar
SUGESTÃO DE ATIVIDADE:
Assistir ao vídeo “A vida de Buda” – histórias animadas e “Moisés” – da mesma série
- Falar sobre a oração (judeus e cristãos) e sobre a meditação, mostrando imagens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário